quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mãos à obra!

Ouvir falar do futuro é sempre um exercício interessante.
Depende sempre de quem estamos a ouvir, mas na maioria das vezes, se damos importância suficiente ao interlocutor para lhe dedicar alguns minutos de atenção, no mínimo será interessante.

Mas ouvir falar do futuro da minha profissão, da área a que dedico o meu cérebro bem para lá das oito horas diárias, ouvir algumas das pessoas mais respeitadas da área contar-nos as suas expectativas para os próximos anos, é mais do que interessante.
É inquietante, é trazer para casa a mente cheia de principio, sem saber se chegarei a algum fim, ir à procura, tentar não chegar atrasado, passar a carregar a boa angústia de saber que há um caminho para percorrer, mas ainda não saber exactamente como o posso fazer.
Ouvir falar deste futuro é ficar com a cabeça à roda de palavras, da "Relevância", do "Social", a "Partilha" e as "Aplicações", a indispensável "Criatividade" seja qual for a "Plataforma", etc, etc, etc.

Ouvir falar deste futuro é começar já a transformar as palavras em trabalho e esperar ir a tempo de o conseguir acompanhar.

Sem comentários: