quinta-feira, 11 de agosto de 2011

No principio era assim



Amanhã lá começa tudo outra vez. 
É uma das boas coisas que o futebol tem, por pior que tenha sido o ano passado, por mais humilhantes que tenham sido aquelas duas idas ao estádio, por mais finais que tenham ficado a 90 minutos de distância,  dois meses depois temos sempre uma época novinha em folha, prontinha para ser jogada.
Antes do primeiro jogo estamos sempre a tempo de sermos campeões, ganhar a Taça de Portugal, obviamente ganhar a Taça da Liga e chegar longe na Champions (já agora que longe seja ver o Luisão a levantar a taça!).
Antes do primeiro jogo podemos tudo.
Podemos acreditar que o Aimar vai continuar a ser Aimar, o ultimo verdadeiro 10, que continua a mostrar um sorriso de desilusão sempre que falha uma finta, que nos deixa em suspensão quando vai ao chão, que nunca queremos ver sair de campo.
Podemos acreditar que Jesus aprendeu a lição e que não vai pôr vinte e tal jogadores em bicos de pés como se fosse possível ganhar antes de jogar.
Podemos acreditar que vamos ganhar mas sempre com "nota artística alta", que não vamos precisar lamentar os erros dos outros, que não vamos estar no estádio a aplaudir os golos que acontecem noutros lados.
Podemos acreditar que na Bancada Sagres nos vamos abraçar todos, muitas vezes, num dos poucos festejos ao qual ainda nos permitimos não pôr limites. Ali estamos em casa. 

Já tenho camisola, a mais bonita de sempre, já tenho a Pass para o inferno e já não tenho o Luis Filipe no plantel...estou pronto, venha de lá o Gil Vicente.

Sem comentários: