sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Começar por aqui é capaz de ser boa ideia

Começar a criação de uma campanha pelo estudo do consumidor é o caminho óbvio.
Parece-me que apesar disso, este é um passo muitas vezes esquecido e irremediavelmente desvalorizado.

"...em personalizar e "humanizar" o cliente. Conheça os potenciais clientes como se fossem seus convidados. O que gostariam de comer ao jantar? Qual o filme que deverá alugar para eles? Quais os canais de televisão que vêem? Qual é a lista de músicas que têm no iPod? Qual o livro que deverá deixar na mesa-de-cabeceira deles? Em que sites Web navegam? Em que lojas querem fazer compras?"

Boas dicas para passos que nós já desconfiávamos que devíamos dar, escritas por Steve Lance e Jeff Woll no Livro Azul da Publicidade.

1 comentário:

Rubs disse...

Lá estás tu outra vez a tentar colocar a publicidade como uma coisa séria . . Esquece isso, a malta curte é trocadilhos baratos, e mamas.

És um utópico meu amigo . .